PUBLICIDADE

Leitão cobra mais estrutura e logística do Governo do Estado

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), e prefeito de Sinop, Nilson Leitão, disse ontem, durante a abertura do III Encontro de Prefeitos de Mato Grosso, que o Estado precisa de um Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico e Humano.

Segundo ele, Mato Grosso é um dos maiores produtores de grãos do país, e ainda detém os três principais ecossistemas: Pantanal, Amazônia e Cerrado. “Vivemos uma contradição, diante de um Estado rico, mas com muita miséria”, disse.

Leitão lembrou que é no município que o cidadão vive e cobra suas reivindicações, mas os prefeitos não são os únicos responsáveis pelos problemas sociais. “Se há buracos nas rodovias federais, se o posto da Previdência não funciona, é na prefeitura que o cidadão vai reclamar. As famílias batem na porta do prefeito ou dos vereadores para pedir socorro e uma melhor assistência”, ressaltou.

Na avaliação de Nilson, Mato Grosso precisa de mais investimentos, atrair mais indústrias, pois é um Estado de grande potencial agrícola. Mostramos para o Brasil que conseguimos superar as crises com a produção de grãos.

“Na realidade, precisamos de mais logística e de um governo mais comprometido com os municípios. O setor produtivo de Mato Grosso está sufocado com a falta de infra-estrutura, principalmente de estradas. Nossas rodovias estão em situação caótica, notadamente na região Norte”, finalizou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE