O prefeito Nilson Leitão chegou no início da noite em Sinop. Um assessor confirmou que ele foi direto para sua residência onde foi recebido pelos familiares. “Ele ainda está muito abalado emocionalmente, mas deve conversar com os jornalistas, nesta quinta-feira, às 09:00hs e apresentar toda a documentação do processo licitatório, dentre outros, para deixar tudo esclarecido e provar sua inocência”, confirmou a assessoria. Nesta quarta, se reunirá com toda a equipe da administração da Prefeitura de Sinop, bem como com seu advogado.
O prefeito depôs ontem no STJ, para a ministra Eliana Calmon, que acabou revogando sua prisão. Conforme Só Notícias já informou, Leitão confirmou que conversou com o dono da Gautama, Zuleido Veras, pelo menos três vezes. Um dos encontros foi em Brasília, em um hotel, gravado pela Políçia Federal. “Foram contatos para falar sobre obra. A primeira conversa foi sobre a execucão, a segunda para a assinatura do contrato quando houve solenidade em Sinop e, a última, no hotel sobre a viabilização de emenda para a contra partida da prefeitura na obra que seria d,e R$ 8 milhões”, explicou o advogado de Leitão, Marcelo Segura. “O prefeito esclareceu que não fez nada de errado, não recebeu nenhuma propina”, acrescentou Segura.
O STJ informou que os depoimentos dos investigados será concluído até a próxima quinta-feira. Um dos últimos a depor será Zuleido Veras, dono da Gautama, e que foi gravado pela Polícia Federal tratando de pagamento de propina para políticos, executivos de banco e ex-servidores públicos.
(Atualizada às 09:21hs em 23/05/)