segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Leitão avisa que quer explicações sobre declaração feita por líder do governo

PUBLICIDADE

Líder da minoria na Câmara Federal, o deputado Nilson Leitão (PSDB) anunciou pedido de explicações ao líder do governo, deputado José Guimarães (PT- CE), sobre declaração feita pelo petista “de que o governo tem que rever os acordos com a base aliada”. O tucano afirmou ainda que pedirá, na próxima semana, investigação para o caso pela corregedoria geral da Câmara dos Deputados. “Queremos saber que acordos são esses, porque está parecendo um novo mensalão no Congresso, sob liderança do PT”.

Nilson tem atacado o governo federal com críticas ferrenhas sobre a gestão. Ele ameaça ainda solicitar ao Ministério Público Federal (MPF) investigação sobre esse cenário. Para o parlamentar, a declaração do líder do PT remete para um quadro temeroso no aspecto político.

“Temos um Brasil que pede mudanças, com as manifestações, e que abomina o mensalão que manchou o PT e o governo federal. Agora, essas questões que o deputado colocou me deixam preocupado. Pra conseguir a aprovação das matérias de seu interesse o governo utiliza moeda de troca?”, dispara Leitão.

O deputado disse que o assunto será ponto de discussão entre os membros da bancada, na próxima semana. E vai mais além ao assegurar pedido de apoio, na Câmara Federal, para outros partidos, como o DEM. Nilson dispara outras críticas sobre o governo federal, principalmente sobre as respostas dadas aos prefeitos, durante a Marcha em Defesa dos Municípios, realizada na última semana, em Brasília. “Os prefeitos de todo o país deixaram Brasília descontentes”. As eleições de 2014 estão em pleno processo de discussões, e os tucanos prometem construir um projeto de enfrentamento aos planos do PT, de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

No Estado, Nilson coordena o bloco da oposição, integrado ainda pelo DEM e PPS e que poderá agregar o PTB, PV, PSB e o PDT do candidato virtual ao governo, senador Pedro Taques.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeito confirma retomada do programa Arranca Safra

As melhorias nas estradas vicinais, através do programa Arranca...

Prefeito inaugura dia 7 uma das maiores escolas em Nova Mutum

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, confirmou que...

Aprovada concessão para construção de estacionamento exclusivo para caminhões em Lucas

A câmara de vereadores aprovou, esta manhã, por unanimidade,...

Secretaria em Sinop estabelece prazo de um mês para regularização de catadores

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável...
PUBLICIDADE