sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lei regularizando serviço de carros de som deve ser criada em Sinop

PUBLICIDADE

Nem todos abusam. Mas têm carros de som fazendo propaganda que extrapolam e irritam o som alto em Sinop. Tanto no centro quanto nos bairros há os que excedem o limite da tolerância e acabam incomodando moradores e comerciantes. A ausência de uma lei que estipule o horário e data para o serviço, dificulta o trabalho de fiscalização pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. É o que explica o secretário Valdir Sartorello.

“Nós estamos discutindo com a Secretaria de Finanças para que seja criada uma nova lei mais abrangente”, ressalta. Segundo Sartorello uma lei de 1999 estipulava o horário das 8 às 11 horas, e das 13 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, para a realização do serviço. Mas uma nova lei criada no ano passado só estipula o volume máximo de 85 decibéis.

A secretaria já vem realizando um trabalho de fiscalização. 10 empresas que prestam o serviço no município já foram cadastradas. “Essas empresas estão procurando cumprir o que determina a lei”, enfatiza. Quando são feitas denúncias, dois funcionários do Departamento de Transportes, vão até o local e medem o volume do som.

“É importante que as pessoas anotem o tipo do veículo e a placa. Se não conseguirmos chegar no local no momento, vamos tentar localizar o veículo”, orienta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE