domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Legislativo luverdense volta de recesso e empossa dois suplentes

PUBLICIDADE

Depois do recesso parlamentar de 15 dias, os vereadores voltaram a se reunir em sessão ordinária, ontem. “Estamos retomando todo o trabalho Legislativo. O setor administrativo não havia parado e agora o parlamento segue com muitos projetos a serem analisados e votados”, destacou o presidente Nestor Albrecht.

Os suplentes Fernando Pael (PT) e Maria Dalva (PT) assumiram as vagas de Marli Hedt (DEM) e Marcio Pandolfi (PPS), respectivamente. Ambos falaram de suas metas para os próximos 30 dias, período em que permanecerão como titulares. “Fico neste período a disposição de toda a população, a fim de propor, debater e, principalmente, como verdadeiro militante cultural trabalhar com foco maior a cultura de nosso município como um todo, desde o início de suas tradições até as modernas”, prevê Pael.

“Eu quero atuar em defesa da educação e do funcionalismo público, inclusive já dei entrada em um projeto que coíbe o assédio moral. Vou defender também a mulher, discutindo a possibilidade de implantação de uma delegacia feminina”, garante Maria Dalva. Somado aos vereadores Sebastião Garcia (PMDB) e Pedro Góes (PPS), são quatro os suplentes atuando na câmara.

O vice-presidente Raimundo Filho (DEM) falou sobre o primeiro ano de vigor da Lei Maria da Penha. Mencionou os avanços e as condições que a lei proporciona aos órgãos de segurança no combate a violência contra a mulher e complementou que os legisladores devem intensificar a existência da lei no município.

O parlamentar Elder Biazus (PPS) cobrou um aumento de fisioterapeutas para atuarem na saúde pública local. “Busquei entendimento com o secretário municipal de Saúde, Paulo Angeli, e com o prefeito Marino Franz (PPS), solicitando a contratação de mais profissionais desta área, para que a população seja mais bem atendida. Sabemos que a prefeitura faz esse atendimento, porém existem pessoas que já aguardam a três meses pelo serviço”, cobrou.

Já o vereador Mano (PSDB) questionou a venda de lotes públicos, que, segundo ele, está excessiva. “Eu vejo que o poder Executivo está equivocado com tantas vendas e num período bem curto se obrigará a comprar de volta, com certeza pagando muito mais caro. O município tem uma ótima arrecadação, acima da normalidade, com superávit positivo e não tem nenhuma justificativa essas vendas”, disparou.

Foi aprovado em sessão uma moção de aplausos ao Rotary Club de Lucas do Rio Verde. A vereadora Cleci Nunes (PSDB) destacou o espaço aberto a uma presidenta, a senhora Leila Maria. “É um fato inédito ter uma mulher na presidência da entidade tida como tipicamente masculina, embora haja alguns anos venha admitindo mulheres como integrantes, mas ter uma mulher na presidência é um conquista e uma grande honra para a comunidade feminina luverdense”, disse.

A Expolucas deste ano apresentou dois momentos da música gospel. O vereador Pedro Góes (PPS) falou sobre a importância da conquista. “Muito gratificante e avalio positivamente. Uma parcela da sociedade foi contemplada com o show gospel. Quero agradecer a comissão da Expolucas e ao poder Executivo pelo espaço aberto e a comunidade evangélica. Acredito que este foi início de muitos outros momentos assim na feira local”, disse Góes.

A próxima sessão será na segunda-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE