PUBLICIDADE

Lar de idosos em Sinop recebe R$ 500 mil em recursos; mais 20 vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo - atualizada 12/03 às 10:06h)

A prefeitura firmou termo de fomento com a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), que administra o Lar Vicentino, visando o repasse de R$ 500 mil para as atividades de acolhimento institucional e cuidados gerais a idosos com 60 anos ou mais, contemplando casos de pobreza extrema, vínculos familiares rompidos, dessocialização, abandono, riscos à saúde, entre outras condições de vulnerabilidade social. O termo foi oficializado na semana passada e a previsão é de que os recursos sejam transferidos integralmente em até 90 dias.

De acordo com o edital, os valores deverão atender ao planejamento de trabalho da entidade, que prevê a abertura de mais 22 vagas para abrigamento institucionalizado. Essas vagas já tem pessoas pré-selecionadas para serem atendidas. Atualmente, são atendidas cerca de 18 pessoas, encaminhadas mediante determinações judiciais ou centros assistenciais como o CRAS e CREAS.

Os repasses também são para despesas com materiais, medicamentos, alimentos, equipamentos e a admissão, bem como a folha de pagamento, de profissionais (cuidadoras, zeladoras, cozinheiras, lavadeiras, coordenadora administrativa, assistente social, auxiliar administrativo, responsável técnica e motorista).

Os serviços prestados vão desde a higiene pessoal, alimentação e abrigo, até o atendimento administrativo que garanta a gestão da documentação legal e defesa de direitos dos abrigados, transporte básico, exames e consultas médicas, tratamento médico e hospitalar, programações de lazer, entre outros pontos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre pai da reitora da Unemat; governo emite pesar

Morreu nesta sexta-feira José Antônio da Rocha, aos 86...

Conselho aprova desagravo contra vereador que invadiu UPA para fiscalizar

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT)...
PUBLICIDADE