PUBLICIDADE

Prefeito e secretária lançam ‘Agosto Lilás’ em Nova Mutum reforçando combate a violência contra mulheres

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foi lançada oficialmente, hoje, a campanha Agosto Lilás buscando conscientizar sobre as diversas formas de violência que as mulheres enfrentam, incluindo a violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Além disso, busca divulgar os canais de denúncia e promover o rompimento do ciclo da violência, estimulando ações de prevenção e acolhimento às vítimas.

O prefeito Leandro Félix destacou a importância dessa iniciativa, afirmando que “é fundamental que todos nós, como sociedade, nos estimulemos engajados na luta contra a violência de gênero. O Agosto Lilás é um chamado à ação e à reflexão sobre o respeito e a dignidade que toda mulher merece.”

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aline Félix, destacou o papel da integração da rede municipal de enfrentamento à violência contra a mulher, como serviços socioassistenciais, que vai desde a assistência básica até o acolhimento institucional temporário, quando necessário.”Nosso compromisso é garantir que as mulheres de Nova Mutum tenham acesso a serviços de proteção e apoio. Estamos aqui para ouvir e acolher, promovendo um ambiente seguro e respeitoso.”

Durante a solenidade de abertura, houve momento de oração e reflexão, além de uma apresentação cultural intitulada “O Silêncio que Grita”, realizada pelos Jovens do Futuro, do Centro Social Desenvolver. Foi apresentada uma mostra de desenhos feitos por crianças e adolescentes que frequentam o Centro Social Desenvolver.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Parlamentares de Mato Grosso criticam Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Deputados federais mato-grossenses, aliados de Jair Bolsonaro (PL), criticaram...

Alexandre Moraes determina prisão domiciliar de Bolsonaro

O Ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a...
PUBLICIDADE