sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Lançadas as obras do campus da UFMT de Sinop

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão e o reitor da UFMT, Paulo Speller, fizeram hoje o lançamento das obras do novo campus da UFMT que começará a ser construído ainda nesse ano em Sinop. A área, cedida pela Colonizadora Sinop há mais de 10 anos, é de 60 hectares. De início será construído um módulo com 4 salas de aulas para 40 acadêmicos cada, laboratório, biblioteca, laboratório de informática, auditório com capacidade para 88 pessoas e área administrativa.

A Prefeitura de Sinop – conforme Só Notícias já informou- se responsabilizou pela construção desse módulo inicial, que, conforme projeto, tem 1.463m² e está avaliado em cerca de R$ 1 milhão. O campus ou Instituto Universitario do Norte Mato-grossense -como é chamado- irá atender a toda a região.

“A UFMT já ministra cursos em Sinop, mas através de uma sede própria, eles poderão oferecer cursos regulares além de trazerem cursos muito interessantes para nossa região. Nossa intenção é que nossos jovens não precisem sair de Sinop para estudar, que nossos sonhos sejam plantados e colhidos aqui”, destacou o prefeito Nilson Leitão, por intermédio da assessoria.
Nos próximos dias deverá ser assinado um acordo de parceria para que a prefeitura possa realizar os processos de licitação e então a obra poderá ter início ainda nesse ano.

A UFMT está funcionando no CAIC – Centro de Apoio Integrado a Criança-.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE