segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Lançada obra do centro municipal de tradições Norte e Nordeste em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Miguel Vaz, lançou na última sexta-feira, durante a terceira edição da Festa do Milho, a obra do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste. O local proporcionará aos nortistas e nordestinos que residem no município, um espaço próprio para a geração de conhecimento e desenvolvimento das manifestações culturais aos luverdenses. A obra tem investimento de mais de R$ 3,5 milhões, e conta com apoio de recurso através do ex-deputado estadual, Ulysses Moraes, e recursos próprios do município. O prazo para conclusão é de 300 dias.

“Esse é um projeto muito esperado pela comunidade. A expectativa é que seja entregue ainda este ano, para abrir espaço para as expressões culturais do norte e nordeste na nossa cidade. Vamos executar essa obra com muita alegria, que seja um espaço de muita promoção cultural e que alcance a sociedade como um todo”, contou o prefeito, Miguel Vaz.

O projeto prevê uma área a ser construída de 1,5 mil,00 m², na avenida da Fé, no bairro Tessele Junior, próximo ao 49º Ciretran. O espaço contará com uma sala multiuso, sanitários feminino e masculino, copa, cozinha, bar, palco interno e externo e salão alternativo para realização de apresentações e eventos.

“Esse projeto é uma alegria. Envolveu várias etapas de construção coletiva e uma das mais importantes foi o momento em que foram convidados representantes da cultura norte e nordeste, junto com a equipe de arquitetas da Prefeitura, para que pudessem expressar seus desejos, intenções, sonhos, ajudando a construir esse projeto. O resultado não poderia ser outro, um projeto pensado coletivamente e que tenho certeza, fará toda a diferença para a cultura luverdense tamanha a capacidade de produção e fruição cultural que será possível através desse espaço adequado a prática cultural”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

A escolha da sede foi definida em conjunto com a sociedade por meio de assembleia, realizada no mês de setembro. Com o resultado de 20 a 07, o bairro escolhido para receber o instrumento público foi o Tessele Junior.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE