O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) terá em Cuiabá, nesta terça-feira, audiência com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Miranda, para discutir o parque tecnológico do município. A área de 100 hectares destinada ao empreendimento já foi totalmente paga com recursos próprios.
“O que falta agora é buscar investimentos. Parcerias com o governo federal, governo do Estado e iniciativa privada. É buscar a parte de investimentos estruturantes. É uma área que custou ao município e acredito que, em dois anos, devemos ter já algumas edificações naquele local”, afirmou Lafin.
Após a reunião com César, ainda durante a manhã, o prefeito ainda irá se reunir com representantes do Exército Brasilerio. “Estaremos conversando sobre a possibilidade de estreitarmos os laços, tendo em vista que eles vão instalar uma base em Sinop. Temos interesse na engenharia do Exército, principalmente no que diz respeito ao estudo dos nossos 2 mil quilômetros de estradas, em termos de levantamento. É uma conversa que vamos ter”.
À tarde, o gestor também se reunirá com empresários paulistas para tratar de investimentos em Sorriso. “Terei uma conversa com alguns empresários de São Paulo que estarão na capital e têm interesse em maiores informações sobre Sorriso no que diz respeito a investimento em nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Além de Lafin, também irão a Cuiabá o secretário municipal de Agricultura, Marcelo Lincoln, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Druzina. A comitiva deve retornar a Sorriso ainda nesta terça-feira, à noite.