PUBLICIDADE

Kassab irá a MT discutir projetos e articulação política para eleições

PUBLICIDADE

Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD) virá a Mato Grosso para discutir com os municípios e o Governo do Estado assuntos relacionados à sua pasta. O convite foi feito na semana passada pelo presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD).

Apesar de confirmar a presença no estado, o ministro ainda não definiu a data para o encontro. Além da agenda de trabalho, Kassab, que é presidente da executiva nacional do PSD, deverá discutir os rumos do partido em Mato Grosso.

Há cerca de um mês, ele definiu uma comissão provisória para comandar a sigla no estado, sob o comando de Neurilan. O PSD vinha sofrendo críticas por parte de lideranças estaduais insatisfeitas com o posicionamento da legenda. A nomeação do prefeito, contudo, não agradou a todos, a exemplo do deputado estadual Pedro Satélite, que já informou que deixará a sigla, caso se abra a janela aprovada pela Câmara dos Deputados.

Para tentar conter a situação, Neurilan está intermediando uma reunião entre o parlamentar e Kassab. “Tenho certeza absoluta de que o deputado é muito importante para o partido e se depender do grupo do PSD, prefeitos, lideranças estaduais e federais, o Pedro Satélite vai continuar no PSD”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o ministro se comprometeu a ajudar o partido em Mato Grosso no sentido de prestar apoio político aos prefeitos da sigla.

Antes do encontro com o presidente da executiva nacional, Neurilan deve se reunir com a bancada do PSD na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O encontro estava previsto para a semana passada, mas foi adiado para depois do recesso parlamentar, em agosto, a pedido do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE