PUBLICIDADE

Kardec promete pagar 300 mil a produtores culturais antes de abrir novos editais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/JL Siqueira)

O secretário de Estado de Esporte e Cultura, Alan Kardec, que está licenciado da pasta para terminar o mandato como deputado estadual, garantiu que vai quitar a dívida de R$ 300 mil que têm com produtores culturais contemplados com projetos aprovados em edital no ano passado. Ele avalia que a pasta teve evolução no final do governo de Pedro Taques (PSDB), mas entende que precisará reeditar algumas ações para atender aos anseios da classe.

“Tem algumas dívidas. Estamos devendo aos produtores culturais, estamos devendo projetos, temos uma dívida de R$ 300 mil com projetos e vamos quitar isso para abrir uma nova edição”, adiantou em entrevista ao Só Notícias, em Cuiabá.

O secretário revelou que também pretende reabrir os museus fechados, entre eles a Casa dos Governadores, e outros que já não funcionam há mais de um ano por falta de recursos e de manutenção. “Nós vamos reabrir os museus, vamos trabalhar com edital de audiovisual e vamos ter uma série atividades culturais para este ano”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, no Esporte, Alan Kardec garantiu que vai realizar os Jogos Escolares da Juventude e garantir a participação dos campeões na etapa nacional, retomar os Jogos Estudantis Regionais e Estaduais e destinar a Arena Pantanal para o Cuiabá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE