segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Kardec formaliza saída da Assembleia para assumir Cultura e promete reabrir museu em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alan Kardec (PDT), formalizou seu requerimento de afastamento do mandato de deputado estadual para assumir a função no poder executivo assim que for nomeado pelo governador Mauro Mendes (DEM). O pedido foi feito ontem durante a sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos da atual legislatura junto com o anúncio de que a primeira medida como secretário será a reabertura do Museu de Arte Sacra, em Cuiabá, na quinta-feira.

Kardec enfatizou a sua origem legislativa, atuando como deputado e vereador em Cuiabá, e ressaltou a independência e harmonia que deve existir entre os poderes. Para ilustrar a sua passagem pelo executivo, ele fez alusão ao ex-governador Dom Aquino Correa da Costa, um homem culto que desenhou o escudo com a representação das riquezas de Mato Grosso que atualmente adorna o plenário da Assembleia e que em 2018 completam cem anos do início do seu governo.
“Lembro que há cem anos tínhamos um governador culto, que além de desenhar e apresentar este escudo fez o hino de Mato Grosso. E este é o ano que estamos comemorando cem anos do governador Dom Aquino Correa da Costa, então convido os senhores para, na primeira ação da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, [participar] da reabertura do Museu de Arte Sacra no dia 7 de fevereiro, esta semana. No Museu de Arte Sacra nós temos, além de várias peças que contam a história da igreja em Mato Grosso nestes 300 anos, nós temos lá o quarto de Dom Aquino Correa da Costa que cem anos atrás era governador”, discursou.

Além da reabertura do Museu de Arte Sacra, Kardec revelou, ao Só Notícias, que pretende pagar os débitos que a pasta tem com os produtores culturais. No Esporte ele pretende retomar a realização dos jogos estudantis regionais e estaduais e garantir a participação das equipes nas etapas nacionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE