PUBLICIDADE

Juviano é empossado prefeito de Diamantino

PUBLICIDADE

O novo prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PPS), segundo colocado nas eleições, foi diplomado hoje, às 15:30h, e empossado na câmara, em seguida, e chegou a prefeitura por volta as 17h para ocupar o cargo substituindo Erival Capistrano de Oliveira (PDT), que teve o registro de candidatura cassado por irregularidades na prestação de contas. Na prefeitura, Juviano recebeu as chaves do chefe de Gabinete, Silvio Castanho, acompanhado de dois assessores jurídicos. Um dos primeiros atos do novo prefeito é a exoneração dos secretários municipais e alguns servidores do 2º escalão e nomear sua equipe. Ele ainda não anunciou quem designará para as principais secretarias.

Esta é a primeira vez, em 100 anos de emancipação político administrativa, que Diamantino tem um prefeito eleito afastado com menos de 4 meses no cargo. Pouco antes da diplomação, partidários de Erival chegaram a articular uma manifestação com faixas, cartazes e carro de som em praça localizada entre a câmara a prefeitura. Seus advogados impetraram recurso no TRE tentando derrubar a decisão do juiz Luiz Fernando Kirche.

Juviano disputou a prefeitura com apoio do governador Blairo Maggi e do grupo do ex-prefeito Francisco Mendes, irmão do presidente do STF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE