quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Justiça suspende direitos políticos de ex-prefeito de Cuiabá

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), foi condenado por atos de improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos por três anos. A decisão é da juíza auxiliar da Segunda Vara de Família e Sucessões, Célia Regina Vidotti, que está atuando em regime de exceção, na Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá. Além disso, ela determinou a exoneração de servidores contratados na gestão do tucano.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a decisão da magistrada é resultado de uma ação civil pública, impetrada pelo Ministério Público Estadual, por atos de improbidade administrativa com pedido de nulidade de contrato, em desfavor do ex-prefeito e o ex-secretário de Saúde do município, Luiz Soares.

Conforme dados do processo, os contratos temporários ainda estão em vigor com a Secretaria de Saúde da capital. A magistrada determinou a nulidade e a exoneração de todos os servidores temporários. Segundo ela, deveriam ter sido nomeados nos cargos servidores aprovados em concurso público realizado pela prefeitura.

A magistrada condenou os dois à perda de função pública e suspendeu os direitos políticos por um período de três anos. Santos e Soares também não podem contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo mesmo período. Na sentença, ela decidiu ainda que seja rescindido todos os contratos com pessoas jurídicas prestadoras de serviços de mão-de-obra na área de saúde "que foram declarados nulos por esta decisão". A Secretaria Municipal de Saúde também está proibida de realizar novos contratos temporários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...
PUBLICIDADE