PUBLICIDADE

Justiça revoga prisão de ex-assessor da Secretaria de Estado de Educação

PUBLICIDADE

 A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, revogou a prisão preventiva do ex-assessor especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Fábio Frigeri. Ele deixou o Centro de Custódia de Cuiabá, ontem à noite, foi remetido à prisão domiciliar e deverá cumprir medidas cautelares como ser submetido ao uso de tornozeleira eletrônica, permanecer recolhido em casa no período noturno, feriado e final de semana, comparecer mensalmente em juízo para prestar informações das suas atividades e não manter contato com outros acusados.

Considerado aliado do ex-secretário estadual Permínio Pinto, Frigeri é considerado peça chave no esquema fraudulento e estava preso desde o dia 3 de maio quando foi deflagrado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) a primeira fase da operação Rêmora.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), sua responsabilidade seria receber as propinas das empresas que prestavam serviços a Secretaria de Educação e ainda figura como favorecido de quantias em dinheiro.

Ao lado dos ex-superintendentes de Infraestrutura Escolar, Wander Luiz dos Reis e Moisés Dias, Fábio Frigeri é suspeito de atuar dentro da organização criminosa como integrantes do núcleo de agentes públicos, pessoas que estariam encarregadas de agilizar e viabilizar as fraudes no âmbito da administração pública mediante recebimento de propina.

Os três são réus em uma ação penal em andamento na 7ª Vara Criminal de Cuiabá e respondem pelos crimes de constituição de organização criminosa, formação de cartel, corrupção passiva e fraude a licitação.

De acordo com o Gaeco, levando-se em conta as imputações contidas na denúncia, as penas que poderão ser aplicadas aos empresários variam individualmente de 24 a 58 anos de reclusão. No total, são 22 acusados de participar do esquema de corrupção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE