domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça ouve testemunhas e deve decidir em 5 dias se solta vereadores presos em Sorriso

PUBLICIDADE

A justiça decidiu, durante audiência dos vereadores José Itamar Marcondes e Reinaldo de Freitas, acusados pelo Ministério Público de chefiarem o tráfico de drogas no município de Nova Ubiratã, mantê-los presos. Forma quase 11 horas quando foram ouvidas vinte testemunhas de defesa e acusação.

Só Notícias apurou que a bancada de defesa dos acusados fez o pedido para que eles possam responder em liberdade e a justiça deve se pronunciar dentro dos próximos cinco dias. Eles continuam no Centro de Ressocialização de Sorriso.

A prisão ocorreu no dia 16 de julho. De acordo com o Ministério Público, além dos parlamentares, mais seis pessoas foram denunciadas sendo investigadas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor.

Consta na denúncia, que os acusados praticaram de forma reiterada os crimes de tráfico de drogas previstos no artigo 33 da Lei 11.343/06. Além da venda de entorpecente, eles teriam, segundo o processo, adquirido, preparado, transportado, armazenado e oferecido o produto para consumo. A comercialização da droga teria sido realizada, inclusive, dentro da Cadeia Pública de Nova Mutum e em uma escola da cidade de Nova Ubiratã.

Os entorpecentes, segundo o MP, eram adquiridos em Cuiabá e Sorriso e guardados em um depósito que funcionava dentro de estabelecimento comercial, na cidade de Nova Ubiratã. O local era utilizado como ponto de encontro dos traficantes que, sob o pretexto de cortar o cabelo, se reuniam para preparar e combinar a venda dos entorpecentes. Para isso, menores eram cooptados para fazer a distribuição. Os dois negam as acusações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE