PUBLICIDADE

Justiça nega pedido de anulação de escolha de ouvidor-geral de Cuiabá

PUBLICIDADE

A juíza da Vara de Ação Civil e Ação Popular, Célia Regina Vidotto, negou o pedido do Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Ong Moral) para que fosse anulada a escolha de Jairo Pereira Rocha como ouvidor-geral de Cuiabá. A decisão em favor da Prefeitura de Cuiabá foi proferida, hoje, pela magistrada, que afirmou não enxergar quaisquer vícios ou ilegalidades no processo de escolha do ouvidor. Ponderou ainda que todo o processo regulamentado por decreto ocorreu de forma legal e representativa para a sociedade.

O prefeito Mauro Mendes enfatizou que considera a decisão positiva para a sociedade, uma vez que garante o direito da manutenção da ferramenta do ouvidor, que servirá de elo entre o Poder Público e a população. "Foi um processo democrático, no qual ampliamos o diálogo com as entidades representativas da sociedade civil".

A escolha foi realizada em agosto deste ano como forma de a prefeitura dar voz à população na atual administração. Para tanto, dez entidades representativas da sociedade foram escolhidas para indicar nomes, que culminou com a escolha do representante pela Federação de Comércio de Mato Grosso (Fecomércio).

Além da Fecomércio, as entidades convidadas foram a Federação das Indústrias de Mato Grosso, Câmara de Dirigentes Lojistas, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, de Administração, de Economia, de Corretores de Imóveis, de Contabilidade.

Todos os questionamentos da Ong Moral foram negados pela juíza, que, em linhas claras, ponderou que as alegações do Movimento não são suficientes para a solicitação da suspensão dos efeitos da escolha. "Este fato não é suficiente para ensejar a declaração ou a suspensão dos efeitos do referido ato legislativo", consta de trecho da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE