A Justiça Eleitoral realiza hoje, a última etapa de treinamento para mesários no município de Alta Floresta (320 km de Sinop). De acordo com o Cartório Eleitoral, cerca de 100 pessoas que foram convocadas para trabalhar nas mesas de receptação de votos, nas escolas Marinês de Sá Pereira, Apae, 19 de maio, Nilo Peçanha e Geni Silvério, devem receber as orientações do juiz Marcelo Sebastião de Morais.
Eles receberão instruções sobre instalação de urnas eletrônicas, início da votação, relatório de ocorrências, emissão de boletins de urnas e outros procedimentos obrigatórios em todas as seções. Nestas eleições, o município terá 122 seções eleitorais.
O treinamento acontecerá a partir das 19:30 horas, no auditório da CDL. Outros dois devem ser realizados em comunidades rurais pertencentes a 24ª Zona Eleitoral, que, além de Alta Floresta, integra os municípios de Carlinda e Paranaíta. Nas três cidades a Justiça Eleitoral convocou 680 mesários para estas eleições. 15 postos de votação ficarão na zona rural.
A 24ª Zona Eleitoral tem cerca de 51.155 eleitores, sendo 34.995 de Alta Floresta, 8.295 de Carlinda e 7.865 de Paranaíta.