PUBLICIDADE

Justiça eleitoral reprova contas de campanha do ex-prefeito de Vera

PUBLICIDADE

O juiz da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Mário Machado, reprovou as contas de campanha, da eleição de outubro do ano passado, do ex-prefeito de Vera (80 quilômetros de Sinop), Moacir Giacomelli (PR), e de seu vice, Enio Hepp (DEM). Só Notícias teve acesso à sentença, divulgada hoje, na qual o magistrado aponta falhas remanescentes, mesmo depois deles terem sido intimados a ajustar irregularidades. Ainda cabe recurso.

Na decisão, o juiz aponta “no que tange à aplicação dos recursos arrecadados, o exame sistemático das contas apresentadas revela a parcial observância da legislação eleitoral vigente. Como salientado no relatório final, existe divergência entre os demonstrativos preenchidos e os documentos trazidos aos autos, de modo que receitas arrecadadas e despesas efetivadas carecem de comprovação hábil, fato apto a ensejar, por si só, a desaprovação das contas, pois denota a ausência de consistência e confiabilidade nas contas prestadas, uma vez que submetidas a outros elementos de controle resultaram na impossibilidade de atestar sua fidedignidade”.

Números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que Moacir declarou ter arrecado pouco mais de R$ 88,7 mil para a campanha. Valores foram doados por ele mesmo, o candidato a vice, demais pessoas físicas e jurídicas. R$ 88,6 mil foram gastos com despesas pessoais, publicidade, entre outros investimentos.

Conforme Só Notícias já informou, Nilso Vigolo foi eleito prefeito com 2.770 votos (52,83%). Já Moacir, que tentava a reeleição, teve 2.473 (47,17%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE