A Justiça Eleitoral definiu o tempo que cada coligação que disputa a prefeitura terá para fazer sua propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV. A veiculação começa nesta sexta-feira e segue até o dia 12 de novembro. Em rede (quando todas emissoras transmitem ao mesmo tempo), a propaganda será de segunda-feira a sábado em dois blocos de 10 minutos. Na televisão será das 12h às 12h10 e das 19h20 às 19h40. No rádio será das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10.
Além da propaganda em rede, os candidatos terão inserções de 30 segundos que serão apresentadas durante as programações de cada rádio e TV diariamente, inclusive aos domingos. Os vereadores não terão propaganda em rede, apenas nas inserções isoladas. Incluindo a campanha de prefeito e vereador, cada emissora terá que diluir 70 minutos de propaganda eleitoral em sua grade.
O tempo que cada candidato tem foi definido levando em conta o número de partidos que está em cada coligação e a representatividade de cada agremiação no cenário político nacional.
O deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa, que é do MDB e que está coligado com o PP, PDT, DEM, PSB e PSD tem o maior tempo, ficando com 4 minutos e 6 segundos.
Na sequência aparece o empresário Roberto Dorner, que é do Republicanos coligado com o PL, Cidadania, PSDB, Patriota e Solidariedade. Ele ficou com 2 minutos e 38 segundos.
O professor Roberto Arruda ainda colhe os frutos da grande representatividade do PT no cenário nacional. Coligado com o PCdoB, ele soma 1 minuto e 8 segundos de propaganda gratuita.
Também beneficiado pelo partido, que cresceu na eleição de 2018, o Delegado Sérgio, que é do PSL e que vem com chapa pura, terá 1 minuto e 14 segundos para fazer sua divulgação na rede.
O médico Jorge Yanai, do Podemos e que também vem com chapa pura, ficou com o menor tempo para fazer sua campanha no rádio e televisão. Serão 32 segundos.
O candidato Marcelo Stachin, que é do PRTB e que vem com chapa pura, ficou sem tempo e fará sua propaganda exclusivamente nas redes sociais.