terça-feira, 10/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral atendeu mais de 23 mil na última semana fazendo e transferindo títulos

PUBLICIDADE

Segundo dados das Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE) e Cartórios Eleitorais de Mato Grosso, 23.648 pessoas foram atendidas nestes últimos oito dias. No dia 23 de julho, último sábado, terminou o prazo para os eleitores requererem sua inscrição, título ou transferência de domicílio eleitoral antes da votação do referendo do desarmamento, que será no dia 23 de outubro deste ano.
          
No dia 13 de julho foram efetuados 541 atendimentos, no dia 14, 783 e no dia 15, 824. Na segunda-feira (18/07), 1.379 pessoas foram atendidas, seguidas de 2.068, na terça-feira (19/07) e 2.912, na quarta-feira (20/07). O número de atendimentos quadruplicou apenas nos três últimos dias antes do fechamento de cadastro. No dia 21 (quinta-feira), foram realizados 3.958 atendimentos em todo Estado, contra 5.623 do dia 22 (sexta-feira) e 5.560 do sábado, dia 23 de julho.
          
O número total de atendimentos deve ser ainda maior, já que parte dos Cartórios Eleitorais perdeu comunicação no sábado (23/07) e, com isso, não puderam lançar as operações no sistema. Além disso, alguns requerimentos foram preenchidos a mão, não podendo assim ser computados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ afasta cautelarmente ministro acusado de importunação sexual

O plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu...

Fim da escala 6×1 pode ser votado em maio, diz presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou...

Chuvas voltam a deixar semáforo no centro de Sinop com ‘pane’; outro também tem falhas

Dois semáforos apresentam problemas de funcionamento em importantes cruzamentos...
PUBLICIDADE