PUBLICIDADE

Justiça eleitoral apreende propaganda irregular nos comitês de Lúdio e Wellington

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral cumpriu mandado de busca e apreensão nas sedes dos comitês do candidato ao governo Lúdio Cabral (PT) e do candidato ao senado Wellington Fagundes (PR), ontem. A representação com pedido de liminar foi ajuizada pela coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar” que identificou propaganda eleitoral irregular em material de campanha da coligação “Amor a Nossa Gente”.

Segundo a denúncia, a coligação teria distribuído brindes em formato de gibis aos eleitores com a menção de que Lúdio Cabral é candidato a governador neste pleito. Além de dele, também são citados sua candidata a vice-governadora, Teté Bezerra (PMDB), e o candidato a senador, Wellington Fagundes.

Na decisão, favorável à coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar”, a juíza Ana Cristina Silva Mendes determinou que o material seja retirado de circulação de todas as zonas eleitorais do Estado, além de deliberar pela retirada do objeto em questão do site do candidato do PT e de suas redes sociais. “Da análise da documentação apresentada, verifica-se que o material configura clara afronta ao artigo 39, § 6º, da Lei das Eleições, uma vez que a conduta do representado nitidamente caracteriza a entrega de brindes, pois o referido gibi se apresenta como presente, um mimo, trazendo diversão e entretenimento e não somente conteúdo informativo”, diz trecho da decisão.

De acordo com a legislação, é vedada, na campanha eleitoral, a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE