A vereadora Isabela Guimarães (PSD), ex-secretária de Promoção Social do município, dois filhos e a nora tiveram os bens bloqueados pela Justiça para ressarcimento ao erário no valor de R$ 48,8 mil em decorrência de irregularidades cometidas por Isabela. O Ministério Público Federal acusou ela de usar o dinheiro para pagar funcionários fantasmas. A ação foi proposta em dezembro de 2011 e a decisão foi dada no último dia 28 de julho, pelo juiz Onivaldo Budny, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande.
O magistardo determina a citação dos réus para possíveis contestação da ação no prazo legal. Isabela e familiares podem recorrer da decisão.
O Ministério Público também quer que, ao final da ação, eles sejam condenados por atos de improbidade administrativa. Entre as sanções previstas estão pagamento de multa, proibição de contratar com o poder público e suspensão dos direitos políticos.
Outro lado
A vereadora Isabela Guimarães foi contactada pelo telefone celular, mas a reportagem foi informada que ela estava participando de uma reunião e não podia falar.