PUBLICIDADE

Justiça autoriza prefeitura no Nortão tomar posse de lotes após entrave com empresa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A prefeitura de Nova Ubiratã (176 km de Sinop) confirmou que a justiça proferiu, ontem, sentença favorável ao município em ação de reintegração de posse movida contra uma empresa de telefonia. A decisão reconhece o direito do município sobre os lotes urbanos, totalizando uma área de 7,2 mil m², que haviam sido cedidos pelo município para instalação de antena de comunicação telefônica e de internet.

De acordo com o processo, o município havia autorizado o uso da área por prazo determinado. No entanto, ao término do período, a empresa não devolveu a posse dos terrenos, mesmo após ter sido notificada e oferecidas alternativas para a realocação de seus equipamentos. A decisão judicial reforça que os imóveis são bens públicos municipais e determina a restituição da posse ao município, que já manifestou o interesse em utilizar a área para novas obras.

Sobre a ação, o prefeito, Edegar José Bernardi, disse que a prefeitura, “através do departamento Jurídico, tem travado uma luta contínua desde o início da gestão requerendo os 12 lotes urbanos, onde está instalada a torre”, “Nosso objetivo é utilizar essa área para a construção de uma nova escola municipal, uma quadra poliesportiva e a sede da secretaria municipal de Educação. Agora aguardamos o cumprimento da decisão, para que a Administração Municipal possa dar continuidade aos planejamentos e executar os projetos voltados ao bem-estar da população e ao desenvolvimento do nosso município”, disse, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para propostas de compra da Santa Casa termina na próxima terça-feira

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Tribunal mantém indenização a família de homem morto em acidente no Nortão

A Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de...

MP reforça pedido para advogado ir a júri por assassinato Mato Grosso

A 21ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá se...
PUBLICIDADE