PUBLICIDADE

Justiça concede habeas corpus para irmão de prefeito de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu, pelo relator desembargador Rondon Bassil Filho, o Habeas Corpus ao empresário acusado de sonegação na “Operação Quimera”, Toninho Domingos, irmão do prefeito de Várzea Grande. Ele estava com prisão temporária decretada. Toninho foi afastado do cargo de secretário de Finanças da Prefeitura e se encontra em São Paulo, onde seguiu um dia antes da operação, na quarta-feira, alegando necessidade de fazer tratamento de saúde.

Toninho é um dos 11 empresários acusados de sonegação fiscal em esquema desmontado na semana passada pelo Gaeco – Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado durante a Operação Quimera. Ainda na semana passada, ele foi afastado pelo irmão do cargo de secretário na Prefeitura.

Sua assessoria ainda não tem informações sobre seu retorno e se vai conceder uma entrevista à imprensa para falar das acusações contra ele. Toninho teve a prisão decretada na condição de proprietário da Casa Domingos.

O Gaeco informou que o esquema, que envolveu empresários e fiscais estaduais de tributos, teria sonegado, somente no primeiro semestre deste ano, algo em torno de R$ 400 milhões. O esquema funcionava pelo método antigo: “venda” da terceira via da nota fiscal de circulação de mercadorias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE