PUBLICIDADE

Justiça autoriza oitivas de José Riva e Silval Barbosa na CPI da Copa

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo conseguiu autorização da justiça para realizar as oitivas com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (sem partido). Os pedidos acatados pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane dos Santos Arruda.

O pedido foi necessário já que o peemedebista está preso preventivamente no Centro de Custódia da capital, desde outubro do ano passado, sob a acusação de corrupção, e o ex-presidente está impedido de acessar o prédio da Assembleia Legislativa, além de manter contato com alguns parlamentares, a exemplo do relator da CPI, Mauro Savi (PSB).

A oitiva com Riva será realizada nesta terça-feira (10), às 9h, e a de Silval, na quarta-feira (11), às 14h, ambas no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa. Eles responderão perguntas relacionadas às obras da Arena Pantanal, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e de mobilidade urbana, bem como acerca das tratativas para a escolha de Cuiabá como sede da Copa do Mundo de 2014.

Na quarta-feira (11), a CPI interrogará ainda o empresário Marco Aurélio Sousa Martins, responsável pela empresa Ferconsult, que doou ao governo do Estado o primeiro projeto básico para implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. O empresário vive em Portugal e vem a Mato Grosso para depor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito sanciona lei que proíbe bebidas alcoólicas em festas escolares em Cuiabá

Em cerimônia realizada hoje, no Palácio Alencastro, o prefeito...

Vereadores e empresários discutem aumento de atestados médicos em Nova Mutum

O presidente da câmara de Nova Mutum, Lucas Badan...

Vereadores destinam mais de R$ 20 milhões em emendas para entidades em Sinop

A câmara de Sinop aprovou esta noite 441 emendas...
PUBLICIDADE