domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça aprova todas candidaturas a prefeito em Sinop e barra 6 pedidos para vereador

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O juiz eleitoral de Sinop, Mario Machado, julgou os pedidos de registro de candidaturas dos seis candidatos a prefeito e vice-prefeito de Sinop e aprovou todos os nomes para a disputa do dia 15 de novembro. Entre os 235 pedidos de registro para vereador, seis foram indeferidos, dois renunciaram à candidatura, 12 aguardam julgamento e o restante foi aprovado.

Entre os candidatos a prefeito estão confirmados os nomes do empresário Roberto Dorner (Republicanos), do deputado federal Juarez Costa (MDB), Delegado Sérgio (PSL), do médico Jorge Yanai (Podemos), do produtor rural Marcelo Stachin (PRTB) e do professor Roberto Arruda (PT).

O Tribunal Regional eleitoral de Mato Grosso entendeu que os registros de candidatura a vereador de Rosângela Souza, Ivo Paris, Carlos Chapa (ambos do PT), de Gislaine Araújo (PDT) e de Nathalia Gomes (PROS) não apresentaram toda documentação e, por isso, indeferiu as candidaturas por “ausência de requisito de registro”.

O ex-diretor do extinto Serviço de Águas e Esgoto de Sinop e ex-presidente da Agência de Regulação (Ager), Juventino Silva (PSB), não obteve registro de candidatura por ser enquadrado na lei da ficha limpa mas ele e os demais podem recorrer da decisão.

Além dos indeferimentos de candidaturas, o TRE recebeu a renúncia de duas candidaturas a vereador. Márcia Kelly Trans (MDB) e Maria Divina do Alto da Glória comunicaram a desistência do pleito.

A Justiça Eleitoral tem até o dia 26 para concluir todos os julgamentos e o Cartório Eleitoral de Sinop é um dos mais adiantados de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE