sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Júlio Pinheiro é eleito presidente da Câmara de Cuiabá

PUBLICIDADE

Com 13 votos, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) foi eleito, agora há pouco, para a presidência da Câmara de Cuiabá. Cinco vereadores se abstiveram de votar. A única ausência foi a do atual presidente do legislativo da capital, Deucimar Silva (PP). Segundo informações da assessoria de imprensa, ele não participou da sessão por estar na sede do Ministério Público Estadual (MPE) para entregar cópia da gravação da sessão da semana passada em que houve confusão e denúncias de suposta compra e venda de apoio para a eleição da mesa diretora.

Em votação rápida e sem nenhum tipo de surpresa, Adevair Cabral (PDT), Everton Pop (PP), Francisco Vuolo (PR), Lúdio Cabral (PT) e Chico 2000 (PR) preferiram não se manifestar na eleição da mesa. Mesmo sendo eleito hoje, Pinheiro tomará posse somente no dia 1º de feveiro do proximo ano e comandará o legislativo da capital por dois anos.

A eleição da Câmara de Cuiabá estava marcada para acontecer na semana passada. No entanto, por alegação de suposta compra e venda de votos entre alguns vereadores o atual presidente decidiu por encerrar a sessão prematuramente, remarcando a eleição para hoje. Até ontem, Júlio Pinheiro tinha como adversário pela presidência Adevair Cabral. No entanto, o pedetista apresentou, em discurso na tribuna, a retirada do requerimento de candidatura. Ele justificou que a falta de apoio dos parlamentares que se comprometeram com o projeto foi o principal motivo pela desistência.

(Atualizada às 17h57)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE