O governador Pedro Taques exonerou a pedido o secretário-chefe da Casa Civil Max Russi e nomeou para o cargo em substituição Júlio Modesto. Os atos foram assinados, ontem, e publicados no Diário Oficial do Estado que circulou hoje. Júlio Modesto é administrador e assume a Casa Civil após três anos como titular da Secretaria de Estado de Gestão (Seges). O novo titular da Seges é Rui Castrillon, que era adjunto de Administração da pasta e já atuava como interino.
Russi é deputado estadual licenciado e deixa a chefia da pasta após exatos seis meses para se dedicar às atividades parlamentares. Ele assumiu a Casa Civil em 02 de outubro de 2017 e volta à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, obedecendo o calendário eleitoral. Antes de comandar a Casa Civil, esteve à frente da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre janeiro e outubro do ano passado.
"Agradeço a confiança do governador Pedro Taques durante esse período como gestor no executivo. Retorno à Assembleia com a certeza de que tomei as decisões mais acertadas frente aos desafios", comentou, por meio da assessoria.
No Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Guilherme Linares Nolasco deixa a presidência e será substituído interinamente por Daniella Soares de Almeida Bueno, que já atuava como diretora técnica da autarquia. O governador Pedro Taques aprovou o nome de Guilherme Nolasco para assumir a presidência do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC).