PUBLICIDADE

Júlio Campos fará parte de 3 comissões na câmara federal

PUBLICIDADE

O deputado Júlio Campos (DEM/MT) foi indicado para compor duas comissões permanentes, a de Ciência e Tecnologia Comunicação e Informática (CCTCI), e a de Minas e Energia (CME). O parlamentar foi indicado para representar e acompanhar as demandas de projetos do estado. "Estarei vigilante nas duas comissões a todos os projetos de interesse de Mato Grosso. Elas são de vital importância, pois tratam de proposições responsáveis pelo desenvolvimento econômico do país e também da evolução de novas tecnologias, e das áreas da Ciência e Comunicação", avaliou por meio da assessoria.

 

A Comissão de Ciência e Tecnologia Comunicação e Informática deve ter como prioridades discussões de propostas polêmicas e importantes, como o novo marco legal da comunicação eletrônica no país, que o governo deve enviar ao Congresso neste ano, a liberdade de imprensa, renovações e adesão de concessões de rádios e Tv´s, além da democratização do acesso à internet em banda larga. Na Comissão de Minas e Energia deve tratar sobre o marco regulatório da mineração entre outros assuntos, a construção de eclusas.

 

Na CCTCI, o deputado é titular, para presidente foi eleito o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), para a 1ª vice-presidência, o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). Os outros membros da mesa diretora da comissão (2º e 3º vice-presidentes) deverão ser eleitos na próxima reunião da comissão, no dia 16 de março.

 

Já na CME, o deputado Júlio assume a cadeira de suplente, como presidente foi escolhido o deputado Luis Fernando Faria (PP/MG), para a primeira vice-presidência Wladimir Costa (PMDB/PA), para segunda vice-presidência ficou o deputado Davi Alcolumbre (DEM/AP), já para terceira vice-presidência foi escolhido o deputado Simão Sessim (PP/RJ).

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE