PUBLICIDADE

STF forma maioria para condenar Bolsonaro por todos os crimes

PUBLICIDADE
Só Notícias com Agência Brasil (foto: Victor Piemonte - atualizado)

Com o voto de Cármen Lúcia, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar Bolsonaro e outros sete réus por todos os crimes dos quais foram acusados pela PGR na trama golpista. O placar chegou a 3 votos a 1. Os crimes atribuídos foram: golpe de Estado; abolição violenta do Estado democrático de direito; organização criminosa; dano qualificado contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, votou pela condenação de todos os 8 réus. Ele foi acompanhado por Flávio Dino, o 2º a votar. Fux foi o 3º a analisar as acusações e votou para absolver Bolsonaro de todos os crimes.

Cármen Lúcia foi a 4ª a votar e acompanhou o relator e Dino em todos os crimes. Com o voto dela, o STF formou a maioria pela condenação. O último a votar será o ministro Cristiano Zanin, presidente da Turma. Depois, os ministros ainda discutirão a dosimetria da pena.

Além de Bolsonaro, são réus: Alexandre Ramagem – ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Almir Garnier – ex-comandante da Marinha; Anderson Torres – ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal; Augusto Heleno – ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Paulo Sérgio Nogueira – ex-ministro da Defesa; Walter Braga Netto – ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice na chapa de 2022 e Mauro Cid – ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata ‘superfaturamento’ em obras inacabadas em município de Mato Grosso

O Ministério Público Estadual, por meio da promotoria de...

Vice-presidente Alckmin vai a Sorriso para encontro com prefeitos

O vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria...
PUBLICIDADE