PUBLICIDADE

Juíza manda ex-presidente da Câmara de Cuiabá voltar à prisão

PUBLICIDADE

O ex-vereador João Emanuel Moreira Lima teve uma nova prisão preventiva decretada pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Trata-se de uma ação criminal que tramita sob segredo de Justiça relativa ao suposto envolvimento do vereador cassado e de outros denunciados pela prática crimes de peculato e de formação de quadrilha, referentes a desvios de R$ 1,5 milhão da Câmara de Cuiabá. Emanuel teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar em 25 de abril de 2014.

Na prática, isso significa que João Emanuel, atualmente em prisão domiciliar, será levado de volta para o Centro de Custódia da capital. Detalhes sobre a nova prisão decretada por Selma Arruda foram citados pelo desembargador Orlando de Almeida Perri ao negar, nesta terça-feira (13), um habeas corpus impetrado pela defesa de João Emanuel.

O habeas corpus em questão é assinado pelo advogado Lázaro Roberto Moreira Lima, irmão de Emanuel e também acusado pelo Gaeco de integrar um esquema de golpes e estelionato alvo da Operação Castelo de Areia deflagrada pela Polícia Civil no dia 26 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...
PUBLICIDADE