sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Juíza eleitoral exclui partido de coligação em Sorriso

PUBLICIDADE

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, excluiu o Partido Trabalhista Cristão (PTC) da coligação Sorriso de Verdade, encabeçada na chapa majoritária pelo candidato a prefeito Dilceu Rossato (PR). Na decisão divulgada, hoje, ela apontou que a sigla também havia declarado apoio à coligação adversária, liderada pelo candidato à reeleição, Chicão Bedin (PMDB).

Em um trecho da decisão, ela aponta que “em análise à certidão de composição da Comissão Provisória do PTC/Sorriso verifica-se que os subscritores (1º Presidente, 3º Secretário e 5º Tesoureiro) da Ata da Convenção do PTC acostada a estes autos não são legitimados para tanto, eis que estão na condição de inativos. Nessa senda, determino a exclusão do PTC – Sorriso, como integrante desta coligação, devendo-se fazer as anotações necessárias no sistema”.

Com a decisão, a juíza acabou validando a permanência do partido na coligação de Chicão, por entender que “em análise à certidão de composição da Comissão Provisória do PTC/Sorriso verifica-se que os subscritores (Presidente e Secretário-Geral) da Ata da Convenção do PTC acostada a estes autos são legitimados para tanto, eis que estão na condição de ativos”.

A magistrada também acatou os pedidos de registro de candidaturas das duas coligações, por terem sidos preenchidas todas as condições legais. No entanto, isso não quer dizer que os candidatos a prefeito já tem “aval” para concorrer, já que esta análise é feita de forma individual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE