quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Juíza decide que suplentes do PP assumem vagas de deputados do PSD

PUBLICIDADE

A juíza Marilsen Andrade concedeu liminar (decisão provisória) determinando à Assembleia Legislativa que dê posse aos suplentes do PP nas vagas abertas com as licenças dos deputados estaduais Walter Rabello e Airton Português (que migraram para o PSD). A decisão atende recurso (mandado de segurança) impetrado pelo diretório estadual do PP, sob comando do deputado federal Pedro Henry. Na vaga de Português, assumiu Luizinho Magalhães, e Valdizete Nogueira ocupa a cadeira de Walter Rabello. Ambos migraram para o PSD assim como os titulares.

O advogado Ricardo Almeida afirma que a juíza concordou com a tese do partido de que não cabe aos suplentes o regime jurídico aplicado a deputados titulares. “Ou seja, não vale para o suplente que trocou de legenda o mesmo raciocínio do deputado que trocou de filiação com justa causa.

O suplente que se desfiliou antes de assumir a vaga renunciou à condição”. A decisão da juíza foi proferida na tarde dessa terça-feira (10) e já foi encaminhada à Assembleia. Com a decisão, serão beneficiados os suplentes do PP: Deucimar Silva e Leomar Mota.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE