PUBLICIDADE

Juiz suspende propaganda de Taques com divulgação de pesquisa

PUBLICIDADE

O juiz Alberto Pampado Neto acatou, ontem, pedido de liminar da coligação “Amor a Nossa Gente” e proibiu o senador Pedro Taques (PDT) de continuar divulgando uma pesquisa em sua propaganda eleitoral. Na propaganda em forma de blocos, o pedetista estaria divulgando dados colocando o adversário Lúdio Cabral (PT) em terceiro lugar, mas conforme vários os institutos têm demonstrado ele aparece em segundo. Além de proibir a divulgação da informação, os representantes da coligação correm risco de responder pelo crime de desobediência caso insistam com a publicidade.

“Denota-se do material ofertado para análise que a propaganda eleitoral dos representados não disponibiliza de forma clara os dados referentes aos resultados de pesquisas, em desconformidade com o que institui o art. 11, da Resolução TSE 23.400”, afirma o magistrado, em trecho de sua decisão.

Para o coordenador jurídico da coligação “Amor a Nossa Gente”, José Patrocínio, a decisão repõe a justiça. “Ficou clara e nítida a intenção da coligação do senador em tentar prejudicar o candidato Lúdio Cabral, desvirtuando a realidade e a pesquisa na tentativa de passar ao eleitor um quadro irreal”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE