PUBLICIDADE

Juiz quer ata para decidir se anula eleição da Câmara Sinop

PUBLICIDADE

O juiz Mario Machado decidiu, agora há pouco, intimar a presidência da câmara para que forneça, em 24 horas, a ata da sessão de segunda-feira quando ocorreu a eleição da nova mesa diretora. Só após analisar o conteúdo da ata é que o magistrado vai decidir se atende o pedido dos vereadores do PSDB, PFL, PTB e PP para anular a eleição.
“Com base na ata, terei condições de fazer a análise jurídica. A irregularidade só é comprovada mediante a análise dos documentos e, neste caso, é imprescindível analisar a ata para saber o que ocorreu nesta seção’, disse o magistrado, ao Só Notícias.
“Recebi a indicação de impugnação e cópia do regimento interno e preciso da ata para tomar a decisão”, acrescentou Machado.

Os vereadores dos 4 partidos, incluindo a presidente eleita, Sinéia Abreu (PSDB), acionaram o Judiciário por discordarem dos critérios adotados pelo presidente José Pedro Serafini (sem partido) que aceitou candidaturas avulsas e não colocou a chapa União, de Sinéia, em votação. Com as candidaturas avulsas, foram declarados eleitos para vice-presidente a vereadora Zuleica Mendes (PMDB) e para a primeira secretaria, José Pedro Serafini. Cleuza Navarini e Gilson de Oliveira, que estavam na chapa de Sinéia, acabaram disputando estes dois cargos, acabaram sendo prejudicados.
Vereadores do PMDB e PPS, juntamente com o presidente José Pedro Serafini, articularam as candidaturas avulsas e foi adotado, para a disputa de todos os cargos, o critério de idade como desempate. Isto ocorreu para presidente, secretário e segundo secretário. Para vice-presidente, Zuleica foi proclamada eleita com 5 votos e os vereadores da chapa da Sinéia votaram pela “impugnação”.

Leia mais:
Juiz recebe pedido para anular eleição na Câmara de Sinop
Vereadores pedem anulação da eleição na Câmara de Sinop
Eleição na Câmara de Sinop é nula, diz ex-procurador
Sinop: Sinéia vence e eleição na câmara vai parar no Judiciário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE