PUBLICIDADE

Juiz mantém ex-secretário Novacki como coronel

PUBLICIDADE

O juiz substituto da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Popular, Roberto Teixeira Seror, julgou improcedente a ação proposta contra o major PM Eumar Novacki, ex-secretário da Casa Civil para serem anuladas as promoções que ele recebeu na PM, no período que acumulava funções de secretário de Estado, e passou  a ser coronel. Com esta decisão, Novacki fica com a patente de coronel. O juiz decidiu que a promoção aos dois postos está dentro da legalidade, não ferindo a Constituição Federal, conforme embasou a defesa de Wanderson Siqueira, na ação civil pública contra o militar.

De acordo com o Midia News, a cassação da liminar que suspendia os efeitos dos decretos que previam a ascensão de Novacki ao posto de tenente-coronel e coronel da Polícia Militar, assim como a restituição dos valores que deixou de receber no período que ficou recebendo como major.

O caso ganhou repercussão nas últimas semanas porque um promotor Gustavo Ferraz e o magistrado acabaram trocando críticas sobre a condução do processo. O MP chegou a pedir a suspeição do magistrado para julgar o caso da promoção de Eumar Novacki. A Associação do Ministério Público em MT informou que ajuizará representarção contra o juiz pelas críticas feitas ao promotor apontando que ele “extrapolou limites éticos”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novas medidas tributárias em Mato Grosso também beneficiam setor de panificação

O pacote de medidas tributárias, definidas pelo governo do...

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...
PUBLICIDADE