PUBLICIDADE

Juiz manda vereador entregar documentos de posse do prefeito em MT

PUBLICIDADE

O juiz Marco Antônio Canavarro dos Santos concedeu liminar (decisão provisória e urgente) determinando que o presidente da Câmara Municipal de Alto Boa Vista (1.059 quilômetros a Nordeste de Cuiabá) entregue em 24 horas todos os documentos necessários a comprovação da posse do prefeito Wanderley Perin (PR) sob pena de pagamento de multa diária de R$ 2 mil.

Segundo colocado na eleição municipal de 2008, o republicano foi empossado no dia 7 após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassar o mandato do prefeito Aldecides Milhomem (DEM) por compra de votos.

A decisão da Justiça atendeu pedido do advogado Lauro da Matta que alegou ter o prefeito da Câmara Municipal, Juarez Lopes de Souza (PP), desaparecido com documentos oficiais. Aliado de Aldecides Milhomem, a estratégia seria dificultar a posse de Perin.

O magistrado ainda sustentou que oficiais de Justiça compareceram em vários locais para localizar o presidente do Legislativo, Juarez Lopes de Souza, porém, não encontraram, ressaltando assim a tese de que teria desaparecido.

Sem documentos que comprovem sua posse, o prefeito em exercício, Wanderley Perin, não consegue mover dinheiro com agências bancárias de Brasnorte. Assim, funcionários do município estão sem receber salários desde o dia 5 deste mês.

O município enfrenta o confronto de grupos políticos que resultaram até mesmo em um cenário mais grave. Conforme Midianews revelou, Perin acusa o vereador Juracy Rezende Alves (PHS) de ameaçá-lo de morte e registrou Boletim de Ocorrência. Ao mesmo tempo, pediu proteção policial ao Estado diante das ameaças que recebe diariamente.

Outra decisão

O juiz Marco Antônio Canavarro dos Santos extinguiu sem julgamento de mérito recurso proposto pelo presidente da Câmara Municipal, Juarez Lopes de Souza, que pedia liminar para anular a sessão que empossou Wanderley Perin no cargo de prefeito.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE