sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Juiz manda servidores estaduais desocuparem plenário da Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: reprodução)

O juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, da 4ª Vara Especializa da Fazenda Pública de Cuiabá, concedeu liminar ordenando a retirada dos servidores estaduais que estão ocupando o plenário e outras dependências da Assembleia Legislativa. Os trabalhadores estão mobilizados, no local, desde o fim da manhã.

O mandado de reintegração determina a retirada imediata dos servidores. Apesar da decisão, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), ainda tenta negociar com os manifestantes.

Os servidores tentam impedir a votação de projetos, enviados pelo Poder Executivo, que extinguem órgãos públicos e impedem a concessão de benefícios à carreira no serviço público.

“Ora, em que pese a possível relevância das reivindicações dos servidores públicos, nada justifica que se tolere a violência da ocupação de um prédio público, fato este que em nada contribui para a solução dos problemas dos ocupantes que, evidentemente, têm todo o direito de protestarem, não dessa forma, invadindo a Assembleia Legislativa”, diz um trecho da decisão judicial.

Contudo, o magistrado indeferiu o pedido de uso força policial, alegando a complexidade situação, para retirar os servidores que estão ocupando as dependências da Assembleia Legislativa.

Conforme a decisão, os servidores têm um prazo máximo de 3 horas para saírem do local. Caso contrário, a Federação Sindical do Servidores do Estado de Mato Grosso terá de pagar multa diária no valor R$ 100 mil, limitada a R$ 1 milhão.

Os funcionários se manifestam contrários a extinção das empresas públicas como a Empaer, MTI, e protestam contra o atraso salarial de dezembro e o 13º que será pago em 4 vezes. Também não aceitam o projeto que determina que o Reajuste Geral Anual (RGA) só será concedido se o governo tiver condições financeiras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE