PUBLICIDADE

Juiz Jones Gattas é eleito desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acabam de eleger o juiz Jones Gattass Dias como novo desembargador para ocupar a vaga de Rondon Bassil Dower Filho, que completou 75 anos, e se aposentou. A vaga é destinada exclusivamente a membros da magistratura mato-grossense com a eleição realizada pelo critério de merecimento. 

Os desembargadores votaram para definir a lista tríplice. O juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior recebeu 34 votos, o juiz Jonas Gattas Dias 33 e Antonio Peloso Junior 18 votos.

O presidente do tribunal, José Zuquim Nogueira anunciou o resultado da votação e, “considerando que o doutor Jones Gattas Dias já figurou duas vezes consecutivas em lista tríplice e figurou mais uma vez, nesta oportunidade, declaro que foi ascendido ao cargo de desembargador”, anunciou o presidente.

O pleno validou 24 inscrições de juízes e juízas que concorreram à vaga. Puderam se inscrever somente magistrados(as) que ocupam a primeira quinta parte dos mais antigos lotados na Entrância Única.

A data da posse de Jones, que foi juiz auxiliar da presidência do tribunal, será anunciada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...

Governador inaugura complexo educacional em Cuiabá na próxima semana; R$ 40 milhões

O governador Mauro Mendes inaugura, na próxima segunda-feira (5),...
PUBLICIDADE