PUBLICIDADE

Juiz federal Roberto Luís Luchi Demo assume como juiz substituto no TRE-MT

PUBLICIDADE

Tomou posse, esta manhã, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o juiz federal Roberto Luís Luchi Demo. Ele assume como juiz-membro substituto do também juiz federal, Paulo Cezar Alves Sodré. Após sua posse, o magistrado fez uma análise do processo eleitoral brasileiro, destacando a recente implementação da Lei da Ficha Limpa. “A Ficha Limpa é uma repercussão da ansiedade de boa parte da população brasileira, uma vontade de moralizar e tornar as eleições mais éticas. Existe uma insatisfação na população em ver que pessoas com péssimos currículos, que dilapidaram o patrimônio público, consigam registrar candidaturas e concorrer novamente. A Ficha Limpa trouxe mais ética neste processo”.

Ele ressaltou que está feliz com o novo desafio, que desde que iniciou sua carreira na magistratura aguardava este momento de poder contribuir com a Justiça Eleitoral. “Ser juiz envolve sensibilidade. A aplicação da lei não é simples e elementar, se o fossem bastaria alimentar um computador com os fatos que imediatamente teríamos a sentença. A correta interpretação dos fatos e das leis depende de uma análise de peculiaridades, do entendimento da cultura local. Manterei este olhar quando trabalhar pela Justiça Eleitoral”.

Para a presidente do TRE, desembargadora Maria Helena de Póvoas, o pleno ganha muito com a chegada do novo magistrado. “O excelentíssimo doutor Roberto tem muito a contribuir com este tribunal. Tenham certeza que o seu gabarito vai engrandecer as decisões deste Pleno. Estou tranquila que a nossa jornada irá continuar”.

Roberto Luís Luchi Demo possui uma série de artigos publicados no meio jurídico, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, e especialista em processo civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum vai aplicar R$ 1 milhão na sinalização viária

A administração pública fará pregão eletrônico, dia 23, voltado...

Primeira-dama anuncia pagamento extra de benefício a mais de 40 mil famílias mato-grossenses

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Deputada de MT propõe condicionar criação de novos assentamentos a índices de produtividade

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural...

Governador determina revisão dos consignados de servidores em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes determinou hoje que seja feita...
PUBLICIDADE