PUBLICIDADE

Juiz federal nega absolvição de Janete Riva e empresários em ação da Ararath

PUBLICIDADE

O juiz da 5ª Vara Federal em Mato Grosso, Jeferson Schneider, não atendeu ao pedido de absolvição da ex-secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, e dos empresários Avilmar de Araújo Costa, Altevir Pierozan Magalhães, Altair Baggio e Guilherme Lomba de Mello Assumpção. Todos são réus na ação penal em decorrência da operação Ararath, da Polícia Federal, que investigou crime de lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, os réus teriam utilizados algumas empresas na tentativa de ocultar movimentações financeiras. O esquema foi delatado pelo empresário Júnior Mendonça e, de acordo com o MPF, as operações teriam beneficiado o ex-deputado estadual José Riva.

De acordo com o MidiaNews, o juiz sustentou que a ex-secretária e os empresários não se enquadram em nenhum dos requisitos que permitiriam a absolvição sumária, como a extinção da punibilidade e a existência de algum fator que poderia excluir a culpa deles nos fatos denunciados.

O magistrado também determinou que eles indicassem, em até 48 horas, as testemunhas de defesa que serão ouvidas nas audiências, detalhando quais delas têm conhecimento dos fatos e quais são “meramente abonatórias”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE