PUBLICIDADE

Juiz destaca virtude e fatores que resultaram sua recondução ao TRE de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O advogado e juiz Renato Vianna Gomes foi reconduzido ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por decisão da Presidência da República. Seu primeiro mandato no TRE foi concluído em janeiro deste ano. Ele voltou a ser indicado, em uma lista tríplice, que passou primeiro pelo TSE. A decisão final foi do presidente Lula e será um dos 7 magistrados que estará compondo o pleno do TRE.

O magistrado concedeu, agora há pouco, entrevista ao Só Notícias, sobre sua escolha. “Muito mais importante que para a carreira profissional é ser distinguido pela escolha como cidadão e poder prestar um relevante serviço a cidadania. Trabalhar em um tribunal que tem como objetivo consolidar a democracia em nosso país é algo que me enche de satisfação como brasileiro. É indubitável que, como profissional, também é motivo de orgulho ser escolhido entre tantos profissionais competentes que militam em nosso Estado. Mas, entendo que a chegada a esse cargo deve ser com equilíbrio, com dedicação, com temperança. Jamais ser vista pelo ângulo personalíssimo. É serviço público e, portanto, um serviço a ser prestado à comunidade”, declarou o juiz.

Para Renato Vianna Gomes, “o eventual excesso de processos não é e jamais será impeditivo de trabalho. Quem assume esse cargo sabe que terá bastante trabalho em ano eleitoral. Tem, sim, a obrigação de corresponder a expectativa dos cidadãos, decidindo sempre em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e fraterna.
É importante que a comunidade saiba que continuarei advogando, ou seja, ao tomar posse estarei impedido tão somente de advogar nas causas de cunho eleitoral. No dia-a dia terei que cumular as funções da advocacia privada, em minha banca (onde milito há 28 anos) e novo cargo de juiz eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso”, concluiu.

Gomes já foi secretário-geral, vice-presidente e, por três mandatos, Conselheiro Federal de Mato Grosso na OAB Nacional. É membro titular da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE