sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz diz que projeto para construir novo fórum em Sinop está sendo readequado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias e reprodução/arquivo)

O juiz e diretor do foro de Sinop, Cléber Luís Zeferino de Paula afirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que está descartada possibilidade de cancelar a construção do novo fórum da comarca de Sinop, no bairro Aquarela das Artes, que terá aproximadamente 12 mil metros quadrados. Ele detalhou que houve necessidade de readequação do projeto que já foram apresentadas para a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Póvoas.

“Há cerca de 30 dias estivemos reunidos com a presidente do Tribunal, Maria Helena Póvoas, que veio aqui em Sinop, onde reapresentamos o projeto para ela e ficou muito satisfeita. Passando essa fase de pandemia, verá essa necessidade de retomar as obras do Fórum. As tratativas reiniciaram para retomar as obras e estamos nesse ponto. Agora, a decisão é da presidência do Tribunal de Justiça. Acredito que teremos novidade muito breve”, explicou, otimista, o magistrado.

A suspensão da licitação para construção de novo fórum foi feita pelo Tribunal de Justiça, em dezembro de 2019. A prefeitura de Sinop chegou a assinar convênio com tribunal em julho do mesmo ano para fazer a licitação e contratar empresa de engenharia e construir o empreendimento. O judiciário repassaria R$ 41,6 milhões. A prefeitura doou o terreno, de 40 mil metros quadrados escriturado.

A sede atual, no centro, já é pequena para comportar a estrutura. São, atualmente, 12 varas e não há mais espaço para ampliação. Com a construção do novo Fórum, devem ser implantadas mais 6 varas, com mais magistrados e servidores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE