PUBLICIDADE

Juiz da capital determina transferência de desembargador e advogado

PUBLICIDADE

O juiz da 2ª Vara de Execuções Penais da capital, Geraldo Fidélis, determinou a transferência do desembargador Evandro Stábile e do advogado Júlio César Rodrigues do Centro de Custódia da capital para uma "Sala de Estado Maior". Esta medida está prevista no Estatuto da Advocacia e na Lei Orgânica da Magistratura (Lomam).

Fidélis, segundo o MidiaNews, atendeu a um pedido da defesa do advogado Júlio César Rodrigues, que alegou estar sofrendo ameaças no Centro de Custódia. A Sala de Estado Maior é um ambiente sem grades e sem portas trancadas pelo lado de fora, instalada no comando das Forças Armadas ou de outras instituições militares, que oferece instalações e comodidades adequadas.

A decisão determina que a medida deve ser cumprida dentro de dez dias. Caso contrário, os réus deverão passar a cumprir a pena em regime domiciliar.

Rodrigues e Stábile estão presos em decorrência das operações Ventríloquo e Asafe, respectivamente. O desembargador foi preso por decisão do STJ em ação onde é acusado de vender sentença, quando era presidente do Tribunal Regional Eleitoral, para políticos que haviam sido condenados e obtiveram decisões favoráveis. Ele está, há alguns anos, afastado de suas funções no judiciário.

(Atualizada às 14h58)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE