O juiz da 27ª zona eleitoral, Cássio Leite de Barros Netto, deferiu o registro de candidatura de quatro candidatos a prefeito nas eleições suplementares de Juara. Estão aptos a participar do pleito Valdinei Holanda (DEM), Edson Piovesan (coligação “Juara mais Forte”), Lourival de Souza Rocha (coligação “Juara é do Povo”) e Denílson Brito de Almeida (PT).
Também foram deferidos os registros de candidaturas de Mauro Cezar dos Santos, Fernando Manoel Borba Azoia, Francisco Otomar Brauner e Luiz Pereira da Costa. Eles concorrem ao cargo de vice-prefeito.
De acordo com o juiz Cássio Leite de Barros Netto, os oito registros deferidos (prefeitos e vice-prefeitos) preencheram todas as condições legais e também não foram objeto de impugnação.
Já os registros de candidaturas ao cargo de prefeito apresentados por Oscar Bezerra (PSB) e Valmiro Luiz da Silva (PR) foram objetos de impugnações e só serão julgados após a apresentação de defesa dos impugnados e parecer do Ministério Público Eleitoral. O juízo eleitoral tem até o dia 28 deste mês para proferir a decisão.
Além dos registros de candidaturas de Oscar e Valmiro, ainda não foram julgados os registros de Cristovão Rodrigo Piovesan e Valdir Leandro Cavichioli, candidatos ao cargo de vice-prefeito.
A eleição suplementar em Juara está marcado para o dia 7 de julho.