PUBLICIDADE

Juiz classifica como ‘picuinha’ e extingue ação movida pelo presidente da câmara de Sorriso contra suplente

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O juiz Fábio Henrique Fiorenza classificou como ‘picuinha’ a ação movida, no Tribunal Regional Eleitoral,  pelo presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB) contra o suplente de vereador Jadiel Sousa Santos (MDB). O vereador argumentou que o suplente estaria divulgado fakw news pra prejudicá-lo. O juiz decidiu extinguir a ação por tratar-se de matéria irrelevante e que não compete à Justiça Eleitoral apreciar.

“Não é da competência da Justiça Eleitoral (CF, arts. 118 e seguintes) analisar fatos que caracterizam uma discussão local, verdadeira ‘picuinha’ entre dois vereadores da cidade de Sorriso, os quais alega-se, somente, que sejam pré-candidatos a deputado estadual, fato que sequer é de conhecimento público e notório”, afirmou o magistrado.

“Neste sentido, eventual ofensa à honra do ora representante, se ocorreu, é de competência para apreciação e julgamento pela Justiça Comum. Não há o menor indício, in casu, de que o vídeo publicado pelo representado no Facebook tenha conotação ou intenção pré-eleitoral. Tratou-se apenas de um simples comentário acerca do que teria sido a fala do representante por ocasião das comemorações do aniversário da cidade”, sentenciou.

A informação é do Folha Max e, conforme o magistrado, a representação nada tem a ver com pedido de voto ou mesmo propaganda eleitoral negativa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE