PUBLICIDADE

Juiz arquiva denúncia que apontou urnas não apuradas em MT

PUBLICIDADE

O juiz da 30ª Zona Eleitoral de Água Boa, Anderson Gomes Junqueira, determinou em decisão divulgada, hoje, o arquivamento da denúncia anônima, feita por meio da ouvidoria, que apontou a existência de urnas não apuradas durante o pleito no município. Ele destacou não ter evidenciado nenhuma prática de conduta vedada ou mesmo ilícito eleitoral, diante, entre outros fatores, do rigor imposto pelo Tribunal Superior Eleitoral e também o Tribunal Regional Eleitoral no acompanhamento dos processos eleitorais.

O magistrado destacou que “o controle das urnas apuradas é feito pelo TRE e TSE, através das tabelas de correspondências. Essa tabela contém informações sobre a urna eletrônica como: número, tipo, município, zona eleitoral, seção e data/hora da carga. Essas informações vinculam uma determinada urna eletrônica à sua seção. O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza na internet, as tabelas de correspondências esperadas entre urna e seção. Portanto, não há mínima possibilidade de deixar de apurar qualquer urna que seja, ou mesmo mudar o resultado gravado através do voto lançado pelo eleitor”.

O juiz acrescentou ainda que “a presente denúncia além de anônima é desprovida de qualquer indício quer seja de ilícito eleitoral ou de conduta vedada, por mínimo que seja. O autor expõe dúvidas quanto a lisura do pleito alegando que existem urnas sem apurar. Pelo teor do relatado claramente deduz-se que alguém, insatisfeito com o resultado das eleições, expõe de forma irresponsável e confusa toda a sua frustração. Não oferece qualquer prova nem embasamento fático-jurídico, baseando-se apenas na suposição de que se seu candidato e/ou partido não venceu, alguma coisa errada aconteceu no pleito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE