PUBLICIDADE

Juiz apresenta projeto rede de proteção a adolescentes em Sorriso

PUBLICIDADE

O juiz Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah apresentou, ao prefeito Dilceu Rossato, o projeto “Sorriso Feliz”, que busca a criação de uma rede de atenção e proteção à criança e ao adolescente, para afastá-las da situação de risco de criminalidade, envolvimento com drogas, furtos e criando oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e autoestima, permitindo desta forma a identificação de suas potencialidades.

A intenção é envolver como apoiadores os representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, clubes de serviço, conselhos e associações, que, periodicamente, devem se reunir para analisar as necessidades das crianças e adolescentes e chegar à melhor forma de atendimento, cumprindo o princípio da proteção integral. “As coisas não se resolvem somente por decisão judicial e, principalmente as questões ligadas à infância e à juventude, só se resolvem em rede, com união”, explica o juiz, através da assessoria.

Dilceu Rossato manifestou apoio à proposta e a prefeitura vai ser parceria nas ações desenvolvidas. No próximo dia 20, às 10 horas, na Casa dos Conselhos, tem reunião com representantes das instituições que devem integrar o “Sorriso Feliz”.

Também participaram do encontro a secretária de Assistência Social, Cátia Randon Rossato, o procurador jurídico do município, Rafael Stellato e o secretário de Governo, Eugênio Destri

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereador propõe lei para combater poluição sonora com multas progressivas em Sinop

Foi encaminhada às comissões da câmara municipal, projeto de...

Sorriso implanta tarifa social de água e esgoto para famílias de baixa renda

A prefeitura lançou, no último sábado (20), a tarifa...

Vereadores fazem duras críticas a secretário e gestão da prefeita de Várzea Grande

Vereadores de Várzea Grande fizeram fortes críticas ao secretário...
PUBLICIDADE